sábado

Quinta-Feira, 5 de Outubro

CRIANÇAS INVISÍVEIS
All the Invisible Children
de vários autores
França/Itália; 2006; 116min; Drama
» 21h30

Sinopse
ALL THE INVISIBLE CHILDREN é uma colectânea de 7 curtas-metragens, dirigida por cineastas de prestígio internacional, que narram, através da sua perspectiva pessoal, histórias únicas sobre as condições de vida das crianças na região do mundo de que são originários.
Photobucket - Video and Image Hosting
A perturbante história de MEHDI CHAREF, Tanza, retira o seu nome do herói do filme, um rapaz de 12 anos que se alista num exército de lutadores pela liberdade.

Photobucket - Video and Image Hosting
O inspirado segmento de EMIR KUSTURICA, Blue Gypsy, conta a comovente história de um jovem cigano.
Photobucket - Video and Image Hosting
O poderoso filme de SPIKE LEE, Jesus Children of America, conta-nos a luta de uma adolescente de Brooklyn que descobre ser a filha seropositiva de um casal de toxicodependentes.
Photobucket - Video and Image Hosting
A pungente contribuição de KATIA LUND, intitulada Bilu & João, retrata um dia na vida de duas crianças com espírito de iniciativa, nas ruas de São Paulo.
Photobucket - Video and Image Hosting
JORDAN SCOTT E RIDLEY SCOTT co-dirigiram o hipnótico Jonathan, escrito por Jordan, descrevendo a vida de um repórter fotográfico, cuja desesperada necessidade de escapar ao seu tormento pessoal o permite regressar à sua infância.
Photobucket - Video and Image Hosting
STEFANO VENERUSO co-escreveu e dirigiu Ciro, a história de um jovem a viver entre o crime e as brincadeiras próprias da sua idade, nos bairros pobres de Nápoles.
Photobucket - Video and Image Hosting
O tocante filme de JOHN WOO, Song Song & Little Cat, segue o laço muito especial entre um órfão sem dinheiro e uma jovem rica mas, perturbada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Saudações...
Só para dizer que das curtas a que gostei mais e acho que "mete o dedo na ferida" foi a Jesus childrem os America do Spike Lee... Esta bastante forte!
Gostaria também de dizer que foi a minha segunda vez que fui ao auditório ver cinema, a primeira foi ja a algum tempo e passou nesse dia Apocalypse Now. Não gostei muito do filme... Gostos não se discutem! :)
Em relação ao All the Invisible Children gostei bastante e esperem por mim mais vezes.
Parabéns!
Aquele abraço

gabriela disse...

eu adorei o filme crianças invisiveis