quarta-feira

Novembro

16 Novembro
A CAMINHO DE GUANTANAMO
The Road to Guantanamo
de MICHAEL WINTERBOTTOM and MAT WHITECROSS

The Road to Guantanamo é o terrível relato em primeira mão de três muçulmanos britânicos que estiveram em cativeiro dois anos sem qualquer acusação, na prisão militar americano da Baía de Guantanamo, em Cuba. Conhecidos como “Os Três de Tipton”, em referência à sua cidade natal no Reino Unido, os três homens acabariam por ser libertados e enviados para casa, continuando a não ser alvo de nenhuma acusação formal, ao longo de toda esta sua provação.

23 Novembro
PROFISSÃO: REPÓRTER
Professione: reporter
de MICHELANGELO ANTONIONI

Repórter da TV britânica, David Locke está no interior de África fazendo uma reportagem sobre a guerrilha local, quando Robertson, seu vizinho de quarto no hotel, morre de enfarte. Locke assume a sua identidade, aproveitando a semelhança física que tinha com o morto e troca as fotos dos passaportes. Descobre que o sujeito era um traficante de armas quando toma posse da sua agenda e passa a assumir os seus compromissos...

1975, 120 minutos, França / Itália / EUA / Espanha


23 - 25 Novembro
Encontro Europeu de Jovens para o Cinema - Jeunes pour le Cinéma
Seminários, Debates, Projecções
org. Cineclube | Prototype Video | Fédération Léo Lagrange
apoio: C.M.Évora | Programa Juventude | IPJ

24 Novembro - Prototype Vidèo apresenta... (filmes premiados no Festival de Cinema Prototype Vidéo 2005 - Paris)
25 de Novembro - Festival Número - Projecta apresenta...

29 Novembro
AS FILHAS DO BOTÂNICO
Les Filles du Botaniste
de SIJIE DAI

Na China dos anos 80, nem todos os tabus estão levantados. Min, uma jovem órfã, parte para fazer os seus estudos na casa de um botânico de renome. Homem recatado e um pai autoritário, este professor vive sobre uma ilha que ele transformou num jardim luxuriante. Animada por poder partilhar a sua vida solitária, An, a filha do botânico, acolhe Min com entusiasmo. Muito rapidamente ficam cúmplices, as duas jovens raparigas vêem a sua amizade evoluir em direcção a uma atracção desconcertante, sensual e interdita. Incapazes de se separar, Min e An imaginam cedo um perigoso arranjo para continuarem a partilhar o mesmo tecto..
2006, 105 minutos, França / Canadá

Sem comentários: