segunda-feira

Terça-Feira, 17 de Julho

HÁ FESTA NA ALDEIA
Jour de Fête
de Jacques Tati
França; 1948; 70 min; Comédia


Sinopse
Reina a calma em Sainte-Sévère quando chegam as caravanas de um grupo de forasteiros. A aldeia encontra-se enfeitada com flores e bandeiras. A esplanada do café está pronta a acolher um grande baile popular, o barbeiro e a costureira trabalham como nunca. O carrocel, a lotaria, o cinema ambulante, a barraca de tiros e outros jogos estão montados. Desejoso de receber os visitantes recém-chegados, o carteiro François propõe-se guiá-los, mas acaba por só provocar catástrofes. No momento em que os forasteiros estão de partida, o carteiro, perante uma assistência atónita, decide imitar os americanos como no documentário apresentado na véspera no cinema. A vida quotidiana pontuada pelas estações do ano retoma o seu curso na aldeia de Sainte-Sévère, onde o tempo parece agora suspenso e belo...



Praça do Sertório * 22h00 Entrada Livre

* Em caso de condições meteorológicas adversas, a exibição dos filmes terá lugar no Auditório Soror Mariana [Rua Diogo Cão] 15 minutos depois das 22h.

Organização: Câmara Municipal de Évora Cineclube da Universidade de Évora Pateo do Cinema - Núcleo de Cinema da SOIR Joaquim António D'Aguiar FIKE - Festival Internacional de Curtas-metragens de Évora.

Sem comentários: