quarta-feira

Festival do Taxi - Lisboa 2007

Caros amigos cinéfilos, a nossa programação não se esgota no limite das muralhas de Évora, desta vez viajámos até à capital e associámo-nos à organização do Festival Internacional do Táxi, que terá lugar de 20 a 22 de Setembro, no Auditório do Instituto Franco-Português, em Lisboa.
O FIKE foi escolhido como parceiro de cinema deste Festival organizado pelo IVM – Institut pour la Ville en Mouvement (Paris).

O programa do Festival do Taxi- Lisboa 2007 inclui uma série de eventos culturais sob a temática deste meio de transporte, nomeadamente a organização de colóquios, exposições, ciclos de cinema, sessões de leitura , entre outras actividades. ver programação aqui

No que respeita à participação terá a assinatura do FIKE – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora, que organizará uma competição especial onde integra um conjunto de quinze curtas-metragens, subordinadas ao tema genérico do Táxi. mais informação aqui e os filmes seleccionados aqui

Para aqueles que não tenham oportunidade de se deslocar a Lisboa de taxi ou por um outro meio de transporte qualquer, há sempre a hipótese de ver estes mesmos filmes durante o FIKE 2007 que se realiza entre os dias 16 e 24 de Novembro.
E para este, meus amigos, já não há desculpas para as não comparências...

Bem hajam e Bom Cinema!

Sem comentários: