quinta-feira

SEXTA FEIRA 10 ABRIL 2014

O CINEMA-FORA-DOS LEÕES apresenta


11 Abril

O Inquilino
de Roman Polanski
1976 | 126 min.
Legendado em português.

Sinopse:
Será que os espaços que habitamos influenciam o nosso comportamento? Pode um quarto com um passado especialmente violento despoletar acontecimentos trágicos? Esta sexta-feira, quando a escuridão e o silêncio se instalarem no Auditório Soror Mariana, veremos uma silhueta a espreitar-nos detrás de uma janela. Não parece estar só, alguns dos seus vizinhos também nos espreitam, estaticamente. Num percurso (a recordar o “Rear Window” de Alfred Hitchcock) por um sombrio logradouro, chegamos à entrada do prédio. Entra um homem que percebemos ser novo, traz frescura no andar. Apresenta-se como Monsieur Trelkovsky e diz que vem em resposta a um anúncio. Quer alugar um quarto.
Ainda não sabe, mas é o nosso mais próximo acossado.

Last but not least, “O Inquilino” encerra o Ciclo dos “Acossados Desta e Outras Formas” enfrentando a árdua tarefa de rematar os filmes que o antecederam (Weekend, Hiroshima Mon Amour, O Sopro do Coração, Kes e Assalto à 13.ª Esquadra), responsabilidade que amedrontaria o mais corajoso de todos nós.

Não faltem!


Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=ZmhIMbdecEU

Sessões às 21h30
AUDITÓRIO SOROR MARIANA
Cineclube da Universidade de Évora
Rua Diogo Cão, 8 | 7000-872 Évora | Portugal

cineclube@uevora.pt | auditorio.sorormariana@gmail.com

Apoios: Cineclube da Universidade de Évora | Pátio do Cinema – Núcleo de Cinema da SOIR | Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora

Sem comentários: