terça-feira

Terça | 7 de Abril 2009


Ciclo "Documentários de Música"

Leonard Cohen: I'm Your Man

de: Lian Lunson
2005 | 99min | EUA | Documentário

Compositor. Poeta. Ícone da contra-cultura.
Um documentário sobre um cantor-compositor lendário com a colaboração dos músicos que influenciou.
Desde o seu aparecimento na cena musical, em 1967, que Leonard Cohen tem inspirado gerações com a sua personalidade singular e música inquietante, tornando-se num dos artistas mais originais e perduráveis a emergir dos anos 60.

Em Janeiro de 2005, Liam Lunsun viajou até Sydney para filmar o histórico espectáculo "Come So Far For Beauty", um tributo a Leonard Cohen no Sydney Opera House, organizado pelo produtor musical Hal Wilner. O resultado, LEONARD COHEN I'M YOUR MAN, inclui entrevistas nos bastidores e actuações ao vivo de Nick Cave, Rufus Wainwright, Kate & Anna McGarrigle, Martha Wainwright, Beth Orton, Linda Thompson, Teddy Thompson, Jarvis Cocker, The Handsome Family, Julie Christensen e Perla Battala, assim como uma actuação especial de "Tower of Song", por Cohen e pelos U2.

Em entrevista, o próprio Cohen revela o seu humor seco e tristeza intensa, já onsiderados uma imagem de marca, utilizando o próprio trabalho artístico, poesia e colecção pessoal de fotografia para reflectir sobre o seu passado agitado e processo criativo.

Auditório Soror Mariana | 21:30

Sem comentários: