segunda-feira

QUARTA FEIRA 13 MAIO 2015

Esta quarta-feira, 13 de Maio o filme em exibição, é o "Os Cartonistas" de  Stéphanie Valloatto um documentário sobre doze cartoonistas internacionais. O  filme aborda um pouco da vida de cada um dos doze cartoonistas, registando depoimentos, o seu dia-a-dia e a forma como o trabalho os afeta pessoalmente. Todos os artistas abordados estão ligados à organização Cartooning For Peace, sendo um deles o francês Plantu, o próprio diretor da mesma e uma das pessoas envolvidas na elaboração do documentário.

Para além de Plantu, também foram incluídas as participações de Slim (Argélia), Rayma (Venezuela), Boligán (México), Zlatkovsky (Rússia), Kichka (Israel), Boukhari (Palestina), Pi San (China), Willis From Tunis (Tunísia), Danziger (Estados Unidos), Zohoré (Costa do Marfim) e Glez (Burkina Faso).

Os Cartonistas

de  Stéphanie Valloatto

Sinopse
Retrato de doze formidáveis, loucos e trágicos cartoonistas dos quatro cantos do mundo que defendem a democracia com uma só arma: um lápis, correndo com isso a cada desenho risco de vida. São franceses, russos, mexicanos, americanos, chineses, venezuelanos, palestinianos, israelitas, tunisinos, entre outros, com uma única missão: defender a liberdade e a democracia, fazendo rir.


Sessões às 18:00 e às 21:30

Sem comentários: