quinta-feira

SEXTA FEIRA 4 ABRIL 2014


O CINEMA-FORA-DOS LEÕES apresenta

4 Abril
Assalto à 13ª Esquadra, John Carpenter, 1976, 91’
Legendado em português.


Volvidos dois minutos de filme e já percebemos que algo terrível está para explodir. Estamos habituados a esta temperatura em noites de verão, quando o ar quente e a humidade se juntam para formar uma tempestade. Mas neste filme parece ser diferente, não pode ser só isso. O ar é abrasador e arrasta o prenúncio de algo mais devastador: três furacões (um pai que assistiu à morte da filha, um autocarro que transporta prisoneiros de alta segurança e centenas de membros de um gang organizado) que, num inexplicável fenómeno geográfico, encontram o seu epicentro numa esquadra em vias de encerramento.

Em “Assalto à 13.ª Esquadra” assistimos à construção de uma silenciosa, invisível e mortífera ameaça contra uma esquadra da polícia e as pessoas que esta “protege”. Os acossados da semana são Napoleon Wilson (perigoso assassino e misterioso conquistador), Ethan Bishop (homem determinado e optimista) e Leigh (bela e corajosa secretária). Serão três pessoas de passados e naturezas absolutamente distintas capazes de se unir e defender desta ameaça? Anybody got a smoke?

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=BaJR2zlnp7o

Sessões às 21h30
AUDITÓRIO SOROR MARIANA
Cineclube da Universidade de Évora
Rua Diogo Cão, 8 | 7000-872 Évora | Portugal

cineclube@uevora.pt | auditorio.sorormariana@gmail.com

Apoios: Cineclube da Universidade de Évora | Pátio do Cinema – Núcleo de Cinema da SOIR | Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora

Sem comentários: